segunda-feira, 18 de maio de 2009

Habemus Autuori


Por Marco Antônio Júnior

Após mais de 40 dias, o Grêmio pode enfim dizer que tem treinador. Paulo Autuori assumiu hoje a tarde o comando técnico do tricolor gaúcho. De reconhecida educação, Autuori mais parece um professor univesitário e é saudado por jornalistas que comemoram o fato do treinador ser um verdadeiro lorde em suas respostas e por suas entrevistas mais parecerem palestras. No seu primeiro treino, o treinador já encontrou um grande público nas dependências do Olímpico, comprovando que a torcida o esperava e está ansiosa para ver as suas contribuições para a equipe. Na primeira conversa com o elenco tricolor, o profissional pediu aos atletas que se doem ao máximo nos treinamentos, o goleiro Victor um dos destaques do Grêmio na temporada disse que a conversa com o técnico repecurtiu muito bem entre os jogadores e que Autuori pediu muita dedicação nos treinos. “A primeira impressão confirma o que sabíamos que ele é uma excelente pessoa e um ótimo profissional, como provou nas conquistas que teve. Ele nos falou que o jogador precisa de sacrifício e disse que valoriza muito isso. Disse que temos que treinar forte, não se abater com a dor, ir sempre ao limite” comentou o dono do gol tricolor. Durante a primeira coletiva, Autuori sinalizou que seu esquema tático preferido é o 4-4-2, mas que não colocará suas preferências na frente das necessidades do time. “Uma coisa é a necessidade. Outra coisa é à vontade. O clube não pode ficar refém de um profissional. Em primeiro lugar, está a necessidade do clube. Eu gosto do 4-4-2, acho que dá mais variantes e que deverá estar ligado à formação dos atletas. Acho que o futebol brasileiro tem carência de laterais e meias pelas dificuldades que alguns clubes tem ao trabalhar com o 3-5-2 nas categorias de base” afirmou. A nação tricolor, que promete lotar as arquibancadas do Monumental na estreia de Autuori no domingo frente ao Botafogo, torce para que o treinador de 52 anos que já conquistou a Libertadores em duas oportunidades busque o tri da América para ele e para o Grêmio.

4 comentários:

Cleidi disse...

Texto bem bom de ler... E que venha o TRI (não o cartão) pra ele e pro GRÊMIO!

Patricia Perez disse...

Oi Marco, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Papo de Surdo e Mudo.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br

Nine Stecanella disse...

Enfim o Grêmio terá um comandante.

Aline Marques Silveira disse...

Que ele escreva uma história de GLÓRIAS aqui no Grêmio!
Vamooo, Tricolor!