quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Funk até o caroço


Olhando o site Globo.com, li que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai votar no próximo dia 1º, o projeto de lei que visa transformar o funk em movimento cultural e musical de caráter popular. E agora, para desespero dos pseudo intelectuais, a secretária estadual de Educação do RJ Tereza Porto, afirmou que o governo pretende dar ao movimento caráter pedagógico e, com isso, levá-lo as salas de aula das escolas estaduais de lá. "Através do funk, vamos estar mais próximos dos nossos alunos. As letras podem ser usadas de forma positiva, abordando temas importantes", disse Tereza. Assunto polêmico, imaginem ao invés de ensinar o descobrimento do Brasil, os professores cariocas libertem o batidão do Funk do Cabral? Ou invés de ensinar inglês coloquem o famoso pancadão “fish ball cat”?
Cultura inútil? ou o som de preto e favelado que quando toca ninguém fica parado está invadindo a sociedade? no Rio teremos professores ou MCS?? Perguntas que não me atrevo a responder. Hahhahahahahhaha.

4 comentários:

Amanda Porterolla disse...

Hehehe! Ótimo texto, Marquitoo!!! Bjs!!!

CarolBorne disse...

É... o batidão da 'inducação'! Sei lá, não sei... mas o teu texto tá ducaralho!

Rodrigo B.Pires disse...

bah marcao... o texto é bom hein! será que isso vai render mt assunto?? hehe claro que sim, pois aborda um tema bem discutível que colocam pessoas de diferentes linhas de raciocínios voltadas ao mesmo assunto.

Cleidi disse...

huahuahuahuahua
Ri muuuito com as tuas indagações!
Excelente texto!