segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sobre amigos..


Sou um cara de um milhão de defeitos, e de algumas qualidades. Sou aquele tipo de pessoa que se importa com a opinião dos amigos e o que eles pensam sobre mim. Muitas vezes deixo de expressar minhas opiniões, de fazer ou não alguma coisa para não deixar um amigo bravo ou magoado. Só em pensar que um amigo está triste ou "de cara" comigo, fico muito chateado, não durmo bem e fico pensando o que posso ter feito de errado. Dentre o que eu considero como minhas qualidades (para alguns é defeito) uma se destaca: dou MUITO valor aos meus amigos. Talvez por exagerar demais, deixo de valorizar a mim mesmo. Mas sabe, entre valorar demais meus amigos e deixá-los de lado, prefiro pecar pelo excesso. E digo mais, cheguei em uma fase da minha vida, que não deixarei mais de estar com as pessoas que eu gosto por picuinhas e ciúmes de amigos, graças a Deus superei esta fase.
Enfim, estou em paz comigo mesmo e sendo AMIGO dos meus amigos, apesar dos pesares que a vida traz.

************

Sou uma pessoa que não tem compromisso com o erro. Já fazia algum tempo que vinha prejulgando algumas pessoas, hora por conta de algumas (equivocadas) convicções pessoais, hora por (má) influência alheia. Nestes casos, a melhor coisa que pode acontecer, é conviver mais com quem julgamos mal, e perceber que estávamos REDONDAMENTE enganados. Por sorte, tive a oportunidade de passar alguns dias com pessoas que julgava que de alguma forma, possuíam características que me impediriam de dividir o mesmo ambiente com elas por muito tempo. E por mais sorte ainda tive a humildade de dar o braço a torcer e perceber o quanto estas pessoas são gente fina, receptivas e amigáveis. Sabe aquela expressão tão usada por todos: “tomei nos dedos”?. Pois é, eu realmente levei neles, mas sabe não doeu nada, porque ganhei mais alguns amigos e com toda certeza cresci como ser humano.

Nenhum comentário: