sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Já viu playboy preto?"

A frase acima pode parecer politicamente incorreta, e realmente é. O dono dessa pérola é uma das figuras mais conceituadas no mundo do funk: o polêmico Mr. Catra. O documentário “90 dias com Catra”, produzido pela Mellin Vídeos, só pode ser conferido na internet. Durante os 27 minutos de duração o espectador conhece um pouco o cotidiano do MC. A produção mostra o funkeiro de 41 anos (19 de carreira) convivendo pacificamente com suas várias esposas e os 23 filhos biológicos, nas mais diversas situações. Os relatos de Catra e das pessoas que convivem com ele são os pontos altos do documentário. Os mais curiosos mostram Catra revelando ter tido uma infância rica, suas mulheres afirmando não se importar em saber que o marido possui outros romances e seu empresário confidenciando que o cantor é formado em direito e fala quatro idiomas. O universo dos bailes em que o músico desenvolve seu trabalho também é explorado, mostrando que não é apenas na favela que o funk faz sucesso. Vale a pena ver o projeto que já teve mais de dois milhões de acessos no youtube. Confira abaixo o documentário:


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Primeiro passo






O Grêmio inicia hoje mais uma participação na Taça Libertadores da América. Pela 13ª vez, vamos abrir o peito e tentar buscar o tricampeonato do mais importante título do continente. O caminho não é fácil, aliás, esta longe disso. O panorama do clube, que no final de dezembro era de euforia devido ao quarto lugar no brasileirão, a derrota do maior rival para o desconhecido Mazembe, do Congo e a quase que confirmada contratação de Ronaldinho Gaúcho deixaram muitos tricolores em estado de puro êxtase.


Mas ai veio o 2011, e com ele o fracasso da negociação com R10 e o mais duro golpe levado pelos tricolores nos últimos anos, a saída de Jonas. Jonas era o diferencial do Grêmio, junto com Victor e Douglas formava a certeza de que o elenco tinha algum talento. Mas isso é passado, pelo menos pra mim, devemos voltar nossas atenções para esses dois jogos contra o nem tão conhecido Liverpool do Uruguai. Esses dois jogos são de extrema importância, pois são eles que vão demonstrar que mesmo feridos no nosso orgulho, mas não estamos derrotados. Por isso, tenho certeza que a ausência do nosso ex-mestre que vestia a 7, não vai apagar o ímpeto do nosso maior camisa 7 que estará no reservado. Renato Portaluppi sabe como poucos, que o Grêmio é maior que jogadores que vem e vão, mas o que fica é o clube e sua história. Sabedor disso nosso eterno ídolo incutirá na cabeça de cada atleta que faz parte do elenco que nada adianta o jogador marcar 80 ou 800 gols pelo tricolor se não coroar a sua passagem com um título.


Não considero o Grêmio favorito, dos brasileiros talvez seja o que menos chance tenha se considerarmos questões relevantes como time e banco de reservas, mas acredito como cada gremista deve acreditar que é possível sim, ganhar a Libertadores de 2011. Mesmo desacreditados é obrigação de quem faz parte da nação tricolor crer e apoiar nosso time em cada carrinho, chutão e gol de bico que fizermos porque nunca foram e nunca serão fáceis as coisas para o Grêmio e na base da raça e superação podemos surpreender. Mas para isso, algumas lições devem ter sido aprendidas a maior delas dada pelo co-irmão em dezembro, de que o futebol é surpreendente, mesmo quando enfrentamos irrisórias equipes. Enfim, confio no teu esquadrão Renato.