terça-feira, 24 de novembro de 2009

A formatura

Em 2005, quando ingressei na faculdade de jornalismo na Ulbra, já pensava na minha formatura. Na transferência para o IPA, percebi que quando isso acontecesse estaria com amigos ao meu lado. Agora que o dia se aproxima, estou com um misto de medo, ansiedade, saudade e alegria. Estamos na fase final das aulas e nós formandos, não pensamos somente nas férias que se aproximam, pensamos também que todas as realizações de nossos sonhos estão com data marcada para iniciar, ali em 23 de janeiro de 2010.

Nós formandos estamos felizes de não precisarmos mesmo que por um breve período encarar trabalhos, resenhas e outras incumbências acadêmicas que muito nos tiraram o sono. Vai chegar a hora de mais uma vez abrirmos o peito e encararmos o mundo com os olhos de quem viu, fez e venceu. Enfim, nós formandos, diplomados, preparados e apaixonados pelo que fazemos somos vencedores. Em um país onde a formação superior é relegada por ministros de sei lá o que, quem tem um diploma na mão pode até não ter sucesso garantido, mas tem conhecimento.

Conto os dias e as horas para que o tão sonhado dia da minha formatura chegue. E quando ele chegar quero dividir com todos que fizeram parte desta caminhada que não foi sempre reta, que teve curvas, desvios, barreiras e percalços. O futuro é logo ali, e do meu só tenho uma certeza, de que vou batalhar por tudo o que sempre quis. Confiram o clipe da música que vai tocar quando o nome Marco Antônio Júnior for anunciado.